quinta-feira, 10 de novembro de 2011

09/11 - Presidente Roque Saenz Peña/AR a Corrientes/AR

Saímos de Saenz Peña bem cedo para tentar evitar ao máximo o calor do Chaco. Não adiantou. O Chaco, como sempre, se apresentou implacável, quente e sufocante, a ponto das motos atingirem o limite da temperatura, o que nos forçou a diminuir o ritmo.

08/11 - Catamarca/AR a Presidente Roque Saenz Peña/AR

 Nos dirigimos a Presidente Roque Sanz Peña. Quando chegamos a Sanz Peña no final da tarde verificamos que o pneu traseiro das GS já estavam mostrando arame, o que nos obrigou a sair em busca de pneu para trocar.





07/11 - San Jose del Jachal/AR a Catamarca/AR

Saímos de Jachal com a temperatura em elevação. Durante o dia a temperatura só subia chegando a 43 graus à sombra. Depois de várias horas em cima das motos, que quase derretiam com o calor chegamos a Catamarca no final da tarde completamente esgotados. Até mesmo nossas companheiras de viagem sofreram nesse dia, mas aguentaram firme. O mesmo não podemos dizer dos pneus das duas GS, que já apresentavam sinais de desgaste em função do uso extremo e do calor. À mesa do jantar discutimos a continuidade da viagem e achamos melhor mudar nosso trajeto, traçando uma rota alternativa de regresso ao Brasil.








06/11 - Santiago/CH a San Jose del Jachal/AR

Saímos de Santiago logo pela manhã aproveitando a tranquilidade do trânsito, já que a metrópole ainda dormia. Depois de uns bons km tivemos a feliz surpresa de atravessar o parque nacional do Aconcágua, local repleto de belezas naturais. A visão do Pico do Aconcágua, e da ponte dos Incas é algo difícil de descrever. Também os caracoles são um capítulo especial que não podíamos deixar de indicar aos futuros viajantes. Para nossa surpresa, encontramos vários brasileiros que também excursionavam pela região. A beleza do monumento do Cristo Redentor combinado com a paisagem gelada é extremamente agradável aos olhos. Terminada a travessia do paso, a temperatura começou a subir, dificultando um pouco mais nossa viagem, haja vista que a temperatura ambiente chegou a 42 graus na sombra e nos pegou de roupas de inverno. Chegamos Jachal no final da tarde onde fomos muito bem recebidos, entretanto, tivemos a primeira notícia que o Paso de Águas Negras que cruzaríamos no dia seguinte provavelmente estaria fechado em função do gelo, o que acabou se confirmando no dia seguinte.